Como proteger os cabelos do tempo seco

Como proteger os cabelos do tempo seco

É claro que os cabelos precisam de cuidado durante todo o ano, mas existem épocas  em que temos de redobrar os cuidados com ele. Em épocas de tempo seco os nossos cabelos acabam sofrendo mais danos, aparecendo logo o frizz e o ressecamento. É por isso que é necessário dar uma atenção redobrada, se quisermos continuar com fios brilhantes e sedosos.

Seguem algumas dicas sobre como proteger os cabelos do tempo seco.

1 – A água quente retira a camada lipídica do fio, deixando-o mais ressecado e sem brilho. Por isso, é recomendável lavar os seus cabelos com água morna ou fria. Se não conseguir, faça pelo menos o enxague final com água morna ou fria.

2 – Usar um xampu adequado para o seu tipo de cabelo também é importante. Você deve escolher o xampu de acordo com o seu tipo de cabelo e com o objetivo que pretende.

3 – Também é recomendável moderar o uso de chapinhas, modeladores de cabelo ou secadores, uma vez que usados em excesso podem danificar os fios, deixando-os mais ressecados. Deve também distanciar o secador dos fios e não usar a chapinha com uma temperatura muito elevada, o recomendável é entre 170 e 190 graus para não danificar e queimar a raiz do cabelo. Antes de usar qualquer um destes aparelhos deve-se  aplicar um protetor térmico em todo o seu cabelo, para o proteger do calor, que além disso ajuda a diminuir o frizz.

4 – Aplicar uma máscara capilar uma vez por semana é fundamental para hidratarmos os nossos cabelos. Antes de aplicar a máscara no seu cabelo, deve lavá-lo bem duas vezes, secar um pouco os fios com uma toalha e aplicar a máscara no comprimento e nas pontas do cabelo e, nunca na raiz.  Massageie bem o produto pelos fios, prenda o cabelo e coloque uma touca. Aguarde o tempo recomendado na embalagem da sua máscara e enxague bem. Tal como o xampu, também a máscara deve ser indicada para o seu tipo de cabelo.

5 – Como o tempo seco deixa o cabelo ressecado e sem brilho, um dos produtos  para recuperar esse brilho é o leave-in. É importante saber como usar o leave-in, para que consiga os resultados esperados.

Ref.: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/como-proteger-os-cabelos-do-tempo-seco-13633.html

Para saber mais sobre Nourkrin, consulte a seção de FAQ ou fale diretamente conosco