Visagismo

Visagismo

Para um corte de cabelo feminino perfeito, não basta escolher o corte da moda, ou o cabelo daquela famosa e achar que vai ficar bem em você só porque ela usa. Para que o corte de cabelo feminino fique perfeito ele tem que ser estudado, tem que ser um corte de cabelo feminino de acordo com o tipo de rosto. Outro item importante é o tipo do cabelo, do fio a estrutura, só depois de identificar o seu tipo de rosto, e estes outros itens é que você pode ter certeza de qual é o corte de cabelo feminino adequado para você.

Mas antes de decidir mudar vale recorrer a técnica do visagismo, ou seja, avaliar qual corte combina com seu formato de rosto. Chegando ao profissional certifique-se que realmente já sabe o que quer. A mulher moderna é ousada e com certeza adora modificar seu visual.

Quando surge uma “moda de corte” é comum vermos a maioria das pessoas com o mesmo estilo, mas será que nesse ponto é ideal seguir a moda? Por que existem vários tipos de rosto e a verdade é que nem todos os rosto combinam com todos os cortes.

O rosto oval se dá bem com praticamente todos os cortes, já que possui uma harmonia entre o queixo e a testa. Quem tem esse tipo de rosto pode usar e abusar dos cortes principalmente das novas tendências!

O rosto redondo tem um formato mais curto e mais largo por isso os cortes para esse rosto devem sempre tentar ser longos pelo menos abaixo do queixo para alongar, esse rosto se dá bem com franjas principalmente as longas e sem muito volume.

O rosto quadrado geralmente tem a testa grande (principalmente as laterais) e também o queixo. Para esse vale a pena apostar nas franjas altas (aquelas tipo topete) pois ela vai dar a impressão de que o rosto fica mais longo e que a testa é menor. Ideal também é cabelos médios e longos.

 

Ref.: http://www.portaltudoaqui.com.br/corte-cabelo-feminino-de-acordo-com-o-tipo-de-rostotecnica-do-visagismo/

Para saber mais sobre Nourkrin, consulte a seção de FAQ ou fale diretamente conosco